quarta-feira, 18 de abril de 2007

APRESENTAÇÃO

Esta associação de advogados, de Guilherme Palma Carlos e Filipe Palma Carlos (G&FPC), formou-se em Julho de 2006 e tem como ponto de partida o desejo de manter viva uma tradição familiar que começou com Adelino da Palma Carlos, a quem se pretende prestar a devida homenagem.

Nesta associação conjuga-se uma ampla experiência profissional de reconhecido mérito ao dinamismo e motivação de uma equipe jovem, para assim se fazer frente às exigências e necessidades do mercado jurídico actual.

Com o intuito de obter uma posição relevante no mercado português da advocacia, a G&FPC desenvolveu e ampliou as suas competências, apostando numa política de crescimento, especialização, formação contínua e internacionalização, sustentada numa forte organização interna, o que lhe permite oferecer aos seus clientes, individuais ou empresas, nacionais ou estrangeiras, um serviço jurídico verdadeiramente global.

O escritório tem uma actuação preferencial no direito empresarial e destaca-se, especificamente, na área da consultoria de avaliação, prevenção e gestão do risco jurídico (GRJ), ao oferecer aos seus clientes um serviço especializado na matéria.

Para além disso, presta serviços de Assessoria, Contencioso, Arbitragem e Registos em todas as áreas do Direito, a nível Nacional, Comunitário e Internacional, com foco particular nas matérias que são o suporte da actual gestão empresarial – Direito do Trabalho, Comercial (Societário e Financeiro), Fiscal, Administrativo, Contratos, Responsabilidade Civil, Recuperação de Créditos e Insolvências, Propriedade Industrial e Intelectual, Penal Económico e Contra-Ordenacional - em qualquer actividade comercial ou pública – Seguradora, Bancária e Financeira, Farmacêutica, Transportes e Distribuição, Telecomunicações, Energia, Imobiliário, Turismo, Desporto, Media e Novas Tecnologias da Informação -, e proporciona uma abordagem tanto numa fase de consultoria preventiva e proactiva, como numa fase posterior, de litigância e contencioso reactivo.

A globalidade dos serviços assim prestados pela G&FPC, a que acresce a utilização das mais modernas tecnologias de comunicação, que permitem um contacto permanente e imediato com o escritório, possibilita aos seus clientes uma optimização de recursos humanos e a inerente redução de custos.